Mass Effect 3


Se você está na espera pelo lançamento do Mass Effect 3, que acontecerá no dia 6 de março nos EUA, a versão demonstrativa disponibilizada recentemente vai deixá-lo ainda mais ansioso para colocar as mãos no controle e comandar o Comandante Shepard.
A mais recente edição da franquia desenvolvida pela BioWare traz gráficos exuberantes, efeitos sonoros excelentes e elementos ainda mais imersivos que os capítulos anteriores. Não menos importante, é o modo “Multiplayer”, pelo qual você pode se aliar a jogadores de todo o mundo para enfrentar hordas sequenciais de inimigos. A cada rodada, a quantidade de oponentes e da sua adrenalina é maior.
A possibilidade de importar as suas definições e escolhas das versões antecessoras (influenciando no rumo da história e no desenvolvimento dos personagens) e a combinação de características dos gêneros RPG e ação em terceira pessoa são outros atrativos que explicam o porquê Mass Effect 3 pode ser eleito um dos melhores games do ano.
Visual e efeitos sonoros caprichados
Em Mass Effect 3, você volta a assumir o papel do Comandante Shepard, um soldado de elite que faz parte da organização de paz Spectre – responsável por manter a harmonia entre as inúmeras raças espalhadas pelo universo. Neste título, a ação rola solta a partir do momento em que o jogo é iniciado, com os Reapers invadindo a Terra e ocasionando ondas de destruição que estão prestes a devastar o planeta.
Nesse cenário caótico, Mass Effect 3 provou ser um título diferenciado. A primeira coisa que chama atenção são os seus belos gráficos. O jogo apresentou animações e cenários com uma riqueza de detalhes impressionante – destaque para as texturas de ambientes e elementos. Em cenas de close, você pode perceber as marcas e rugas no rosto dos personagens.
Img_normal
A reprodução das expressões é mais um ponto forte do game. Em diversos momentos é perceptível o franzir da testa e alguns movimentos de boca bem reais de Shepard e companhia. Mesmo enquanto você pensa para decidir sobre uma atitude no progresso de jogo, os personagens não ficam estáticos como estátuas. Eles sempre mantêm o movimento de respiração e permanecem piscando e mexendo os olhos, por exemplo.
Contudo, Mass Effect 3 não é perfeito. Você pode se deparar com algumas linhas serrilhadas ou pontos de distorção, enxergar peças de aço pegando fogo com um formato um tanto quanto esquisito e ver inimigos surgirem “do nada” de vez em quando. Todavia, esses pequenos detalhes não diminuem a avaliação positiva geral da sua parte visual.
Outra característica que nos agradou bastante é a inexistência de transição entre as animações e o jogo. Você mal percebe o final de uma encenação e o começo da sua participação na história, pois essa mudança ocorre de maneira muito sutil, promovendo uma dinâmica mais fluente e imersiva.
Img_normal
Os efeitos sonoros de Mass Effect 3 são excelentes – talvez um dos quesitos em que ele tenha o melhor desempenho. Com um bom fone de ouvido, você pode sentir arrepios e palpitações com a reprodução de explosões, aproximações de espaçonaves, tiroteios e gemidos dos adversários agonizando extremamente qualificados.
A decisão é sua
Outro grande destaque de Mass Effect 3 é a possibilidade de realizar escolhas morais durante a aventura. O sistema de decisões com influência na continuidade do jogo promove uma trama mais envolvente e menos linear, o que significa que as suas escolhas resultam em finais diferentes.
Embora os desfechos sejam parecidos (pelo menos segundo os rumores), somente o fato de você ter a liberdade de moldar o seu personagem já é um interessante motivo para a experimentação de Mass Effect 3.
Img_normal
Caso você já seja fã da franquia, as suas decisões nas edições anteriores podem ser importadas para este capítulo, mudando todo o rumo da narrativa do game e a evolução dos personagens.
Comandos na ponta da língua
Para quem possui o Xbox 360, o Mass Effect 3 oferece uma novidade realmente inovadora. Com o apoio do Kinect, o jogador pode efetuar ações com o seu personagem por meio de comandos de voz. É isso mesmo: basta você falar um comando (em inglês) para que Shepard obedeça.
Com isso, você pode focar sua atenção na mira e movimentação do protagonista do jogo, bastando pedir que ele troque de arma, lance uma granada, interaja com elementos do cenário e até peça ajuda dos seus companheiros. Esse mecanismo abre um leque de possibilidades incrível, não só para essa franquia, mas para a indústria dos games em geral.
Com o ambiente de campo de batalha e a guerra em larga escala que permeia o enredo, é praticamente certo que Mass Effect 3 seja o game mais movimentado de toda a saga.

0 comentários:

Postar um comentário

Usuários online